• Welliton Girotto

O Reino Unido e sua cultura.


Talvez uma das culturas mais florescentes de toda a Europa, a inglesa fascina tanto pela sua gloriosa história como pelo seu lado pluri temático que abrange não só as mais antigas e nobres artes, como a poesia e a literatura, mas também as filosofias religiosas, como o protestantismo e anglicanismo.


Quanto à cultura, a Inglaterra foi, sem dúvida, a nação da música popular, como é entendida ate os dias de hoje. Muitos autores e bandas históricas, como os Beatles,tornaram o Reino Unido o berço da música pop / rock.


Não é surpreendente, de fato, que vários elementos de tendência derivem dessa terra maravilhosa, de um lado totalmente futurista e de outro conservadora, com uma tradição inigualável.


Se falamos de cultura inglesa, é também impossível não pensar no futebol. A Inglaterra, juntamente com a Itália e a Espanha, representa a nação mais popular da Europa para este esporte. O Rugby também é muito popular, um orgulho nacional, especialmente durante o campeonato “As 6 Nações”, onde as "Rosas" se chocam com os primos escoceses e galeses.


Uma curiosidade: vocês sabem por que o time inglês de Rugby à conhecido como “As Rosas”? A rosa foi adotada como emblema da Inglaterra na época das Guerras Civis (1455-1485) entre a casa real de Lancaster (cujo emblema era uma rosa vermelha) e acasa real de York (cujo emblema era uma rosa branca). No final, as duas rosas foram combinadas para fazer a rosa da casa Tudor (uma rosa vermelha com um centro branco) por Henrique VII, quando ele se casou com Elizabeth de York. Desde então, as rosas simbolizam a Inglaterra, e o time de Rugby utiliza esse simbolo nacional em seus uniformes.


Podemos falar que a cultura inglesa é certamente um universo a ser profundamente estudado, um universo que, afinal, nos influencia e nos acompanha muito de perto. Talvez isso justifique o fato da língua inglesa ter se tornado universal e tao imprescindível.

1 visualização