• Welliton Girotto

Mobilidade Sustentável

Bom dia a todos!

Hoje vamos falar sobre mobilidade sustentável, mais especificamente sobre os últimos modelos de scooters elétricos que cada vez mais circulam pelas grandes cidades da Europa.

Os scooters elétricos são uma solução cada vez mais interessante. De fato, há inovações importantes no que diz respeito a scooters elétricos, especialmente por empresas italianas e estrangeiras de pequeno e médio porte, que estão investindo pesadamente neste segmento de mercado de mobilidade sustentável, que é uma alternativa acessível para viagens urbanas.

Um scooter elétrico é uma solução formidável em grandes cidades sitiadas pela poluição. As consequências relativamente sérias para a nossa saúde são do conhecimento de todos e as administrações locais são forçadas a adaptar medidas drásticas para respeitar os regulamentos sobre PM10.

e-conômica

Precisamente em relação a este último aspecto, em uma comparação entre um scooter elétrica e um endotérmico (motor comum) a uma distância de 120 km percorrida a uma média de 45 km/h, com o uso da primeira, você economiza 94% em despesas, evitando de emitir 10,8 kg de CO2 na atmosfera.

Novidades do ultimo salão da moto (EICMA)

Cityskater. Mais do que um scooter, este é o verdadeiro surfista de última milha, com um alcance de 15 km e uma velocidade máxima de 20 km / h. Tem três rodas, e o motor elétrico (450 watts) está posicionado na traseira, enquanto a bateria (200 Wh) em baterias de íons de lítio em duas horas a partir de uma tomada doméstica de 230 V).

Preço: para ambos deve ser inferior a 3.000 euro

City 60

Um scooter leve e compacto que apresenta linhas retrô. O motor de 48 V é alimentado por baterias de lítio de 48 V e 30 Ah, que são recarregadas em cinco horas e garantem um alcance de 90 km, sendo a velocidade máxima permitida para esse tipo de scooter (45 km / h). O veículo irlandês pesa 90 kg e tem um freio a disco dianteiro, freio a tambor traseiro e luzes de led completas.


Preço: os novos scooters elétricos Volt têm preços a partir de 3.300 euros.

Volt 90

A maxi-scooter da Irish House é projetada para máximo conforto e um assento mais confortável, é um veículo prático e gerenciável que pesa 115 Kg, equipado com um motor de 84 V e uma bateria de 84 V e 50 Ah, recarregável em cerca de seis horas para uma distância garantida de 90 Km. Atinge uma velocidade máxima de 90 Kmh e possui freios a disco e luzes led completas.

Preços: os novos scooters elétricos Volt têm preços a partir de 3.300 euros.

BE GREEN FOLKS !!!

2 visualizações