• Welliton Girotto

Interlaken - Suíça


Interlaken está localizado na região de Berna - Capital Suíça, em uma planície de inundação entre o Lago Thun e o Lago Brienz. Cercada por três montanhas poderosas - o Eiger, o Mönch e o Jungfrau - o resort é o ponto de partida para inúmeras atividades.

Já no início do século 19, Interlaken, no Bernese Oberland, tornou-se famoso por seu mundo de montanhas surpreendentes, motivo pelo qual foi escolhido por contemporâneos famosos, incluindo Johann Wolfgang von Goethe e Felix Mendelssohn Bartholdy. O sucesso como estância turística foi ainda mais estimulado pela expansão das Ferrovias Bernese Oberland em 1890 e pela Ferrovia Jungfrau em 1912.

Interlaken, como um resort e local de conferências de importância internacional, é o ponto de partida ideal para inúmeras excursões. Mais de 45 ferrovias de montanha e teleféricos levam a 200 quilômetros de pistas e uma densa rede de trilhas, que a consagrou, também, como a capital mundial do esporte radical. Mas fique tranquilo, o bungy jumping é opcional…

O Lago Thun e o Lago Brienz são atravessados ​​por barcos de passeio, incluindo os barcos a vapor históricos.

A Interlaken voce pode chegar de carro ou de trem. De carro, o conselho é partir de Veneza ou Milão, em direção a Belluno, passando por Cortina D’Ampezzo a caminho de Interlaken pela estrada antiga que atravessa os Alpes, passando por um dos frontes da primeira Guerra Mundial. Somente a paisagem ao longo da estrada ja vale a viagem.

Mas atenção, faça somente esse percurso durante o verão europeu (Junho, Julho e Agosto) e mesmo assim durante o dia. Fora desse contexto, te aconselho a viajar pela superestrada, evitando assim riscos indesejáveis, como ficar bloqueado no escuto, no meio dos Alpes, por culpa da neve.

1 visualização