• Welliton Girotto

Falsos mitos - Fitness


A cabeça das mulheres está cheia de falsos mitos, desde a ideia de que uma dieta rica em proteínas vai nos secar no tempo em que vamos secar o esmalte, até a desintoxicação do fim de semana, baseada apenas em bebidas e sucos, terminando o domingo à noite nos braços do MC Donald's mais próximo. Sejamos sinceras, qual de nós, pelo menos uma vez na vida, não acreditou no milagre mais improvável? Eu respondo: "Todas".


E assim, não foi difícil fazer uma lista de alguns mitos falsos, seguindo uma equipe de especialistas (personal trainers e nutricionistas):


1) "Na segunda-feira eu me massacro na academia, dai eu compenso as extravagâncias do fim de semana". Não há um único de nós que pelo menos uma vez não tenha repetido esta frase em voz alta ou mentalmente. Na verdade, é melhor, no dia depois de almoços e jantares extravagantes, fazer um treino leve ou descansar, de modo a não sobrecarregar o nosso pobre corpo, já empenhado na eliminação de álcool e alimentos.


2) "Eu corro para perder peso”. Corra para combater o stress, mas se quiser perder peso, deixe seu corpo em paz, ainda mais se você é uma mulher de forma ginópode, aliás, 70% da população feminina está sujeito a inchaço e retenção de água. Tanto porque, o mal de que todos somos afligidos, seja homens ou mulheres é o stress, que nos leva à falta de ar, uma pobre oxigenação dos tecidos, que além de nos engordar, nos faz queimar muito poucas calorias. Não importa o contador de calorias na esteira, eles mentem, assim como alguns homens.


3) "Eu evito proteínas, porque elas fazem mal." Ouça-me, salto 12 faz mal, injeções de botox entre as sobrancelhas e na testa fazem mal, não as proteínas. As proteínas de origem controlada, cozidas de forma saudável, fazem bem e são aquelas que diminuem a retenção de água e aumentam a massa magra.


4) "Estou comendo menos, porque quero perder peso". Comer menos nos faz perder peso, mas isso não é o mesmo que estar em forma e ter um corpo mais bonito. Para melhorar nossas proporções e nossa aparência, precisamos trabalhar em parâmetros de massa magra e massa gorda, a porcentagem de água, a porcentagem de massa muscular. E, portanto, não devemos comer menos, devemos comer melhor. Confie em nutricionistas que te darão uma dieta correta para as suas necessidades.


5) "Para ter uma um bumbum bonito, você tem que ter um bumbum grande.” Pare e respire profundamente, que também faz você perder peso. Na verdade não é bem assim. Primeiro de tudo, é preciso aprender a ativar os glúteos, especialmente para aquelas que têm um estilo de vida sedentário. Durante o dia, faça pequenas contrações para ativar seus músculos. Em segundo lugar, essencial cuidar da nutrição e, através disso, curar a inflamação, responsável ela celulite.


Então temos que começar com exercícios simples e realizados corretamente. Desnecessário fazer exercícios variados e muito fotogênicos, bonitos de se ver, mas inúteis para o resultado desejado.

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