• Welliton Girotto

Adidas - Elas quebrando barreiras.


A nova campanha da Adidas visa derrubar as barreiras entre as mulheres e o esporte. É por isso que se chama "She Breaks Barriers" e é uma série de iniciativas destinadas a inspirar e incentivar a próxima geração de atletas, criadoras e líderes.


Existem três pontos focais que esta campanha enfatiza e destaca. Em primeiro lugar, o que a Adidas quer fazer é garantir às mulheres e meninas maior acesso ao esporte.


O segundo objetivo de "She Breaks Barriers" é eliminar os estereótipos de gênero e relatar a discriminação sofrida por atletas do sexo feminino em qualquer idade e nível.


O lançamento foi anunciado pelo último vídeo da marca que reúne um grupo de atletas e criadores extremamente talentosos, com o objetivo de conscientizar o público sobre a pouca visibilidade das atletas no cenário midiático e desencadear mudanças.


A campanha vem de uma figura alarmante vinda dos Estados Unidos: nos Estados Unidos, apenas 4% do conteúdo de mídia relacionado a esportes é dedicado às mulheres.


É por isso que a Adidas decidiu abordar abertamente o problema, promovendo a igualdade de gênero e uma cobertura justa da mídia.



1 visualização